o espaço do ateliê

Meu ateliê é parte essencial do processo criativo. Mais que cenário, ele é um participante ativo: seu tempo e espaço dão contorno simbólico e sustentam o trabalho em desenvolvimento. Por isso, seu ambiente é cuidadosamente pensado: sons, cheiros, luz e os materiais disponíveis convidam ao gesto expressivo e à escuta sensível. Bordado, desenho, escrita, colagem, pintura e argila (entre outros) podem ser explorados de forma livre e espontânea, conforme as necessidades de cada pessoa e seu percurso.
Os pequenos rituais de preparo como organizar a mesa, dispor os materiais de trabalho e receber quem chega criam um tempo desacelerado, propício ao mergulho interior e à expressão de si.

Recebo pessoas em encontros individuais e em pequenos grupos, para percursos continuados e experiências pontuais. Ele também pode se expandir para escolas, empresas e instituições, levando sua proposta de criação e escuta a outros contextos.
O foco do trabalho no ateliê não está no resultado estético, mas na experiência: o contato com a própria criatividade, o encontro com imagens internas e a a possibilidade de transformá-las em gesto, cor, palavra ou tecido.
... e, embora o espaço físico seja tão importante, também ofereço encontros online, pensados para ampliar o alcance e acolher quem não está em São Paulo ou prefere a própria casa.
Cada caminho começa com uma conversa.
O ateliê, em São Paulo, é o coração do meu trabalho, mas também ofereço a possibilidade de encontros online para quem deseja vivenciar essa experiência à distância. Se você sentiu vontade de se aproximar, será uma alegria te ouvir e pensar nos percursos que podemos fazer juntos.
vamos conversar?